Westworld é uma série repleta de plot-twists espetaculares, referências filosóficas e culturais e traz diversos questionamentos pessoais. Sua trama se passa em um parque temático futurista para adultos ricos. Esse parque reproduz o Velho Oeste e é povoado pelos chamados “anfitriões”, andróides que são fisicamente e mentalmente muito semelhantes à humanos. Esses androides são programados para acreditar que são humanos vivendo uma vida normal, e os clientes podem fazer o que quiserem com eles, sem nenhuma restrição. Agora quero contar sobre alguns pontos que deixam a série mais extraordinária.

Referência ao "Homem Vitruviano" de Leonardo Da Vinci na abertura da série
Influência da psicanálise
Westworld baseia-se fortemente nos princípios básicos da psicanálise de Sigmund Freud. O teorista dividiu a mente em três partes: Id, Ego, Superego. De uma forma resumida é no Id que se localizam os instintos primitivos desejos animalescos de um indivíduo, como fazer sexo, matar, comer. O parque Westworld é um grande Id, sem as interferências morais do Superego, a parte que incorpora os valores morais da sociedade. E talvez seja por isso que os clientes pagam milhões para ir visitar aquele lugar, é onde eles encontram quem eles realmente são. Além disso, a série também aborda a questão do inconsciente no sonho.
Trilha sonora
Além de ser uma série viciante, Westworld também possui uma trilha sonora muito criativa. Ramin Djawadi, um compositor que fez trilhas de Game of Thrones e Prison Break transformou clássicos do Rock e Jazz em uma versão de piano. Algumas músicas que aparecem: Black Hole Sun, Paint it, Black e Back to Black.
Outras referências

Além da referência ao Homem Vitruviano, outras obras clássicas aparecem na narrativa como “A Criação de Adão” do Michelangelo.
Minha opinião:
Se você quer ser desafiado mentalmente e filosoficamente essa é a série para você. Eu fiquei impressionada com a genialidade da construção dessa série. Depois de ver um episódio fico horas pensando sobre ele. Se o DNA é um código o que nos diferencia desses andróides? Será que nossas ações são totalmente determinadas pela placa de controle chamada cérebro será que temos livre arbítrio? Qual seria a consequência de assumir que não temos?
Se você já viu, por favor me mande uma mensagem para nós conversarmos sobre :)
E se você vai ver a série, pense porque de todos os cenários possíveis, visto que ela se passa no futuro, os donos desse parque escolheram o Velho Oeste? O que isso diz sobre nós humanos?