A produção da HBO constrói um retrato profundo da geração Z, deixando olhos, ouvidos e mentes intrigados, pois conta uma direção artística e músicas de tirar o fôlego. É uma séria adulta sobre adolescentes, e não podemos chamá-la de clichê.
Logo no início somos introduzidos à história pela protagonista viciada em drogas Rue (Zendaya), e ao longo dos episódios somos apresentados as histórias dos demais personagens, e assuntos como drogas, sexo, sexualidade, gênero, relacionamentos abusivos, problemas com os pais são abordados. Assim, uma pauta de discussão sobre os problemas enfrentados pelos adolescentes é criada.
Audiovisual inovador:
Sam Levinson, criador, roteirista e diretor da série inovou com uma iluminação colorida, onde o espectador sente que está sempre em um clipe de música pop. Além disso, ele apostou em uma variedade de planos, que deixam a produção mais rica fotograficamente.

Muito mais que maquiagem:
Um dos tópicos que mais viralizaram dessa série é a maquiagem utilizada pelos personagens. Virou uma tendência icônica, reconhecida sem necessidade de introduções. Caracterizada pelo uso de cores vibrantes, formas geométricas e o uso exagerado de glitter ou strass, as maquiagens revelam traços de personalidade dos personagens.
“Todas as maquiagens carregam mensagens subliminares sobre o estado emocional das personagens” - Daniella Davys (Criadora das maquiagens)

Trilha Sonora:
Eu caracterizo a trilha sonora de Euphoria com 3 palavras: intensa, viciante e vibrante. Todo ser humano na terra deveria ouvir. Com diferentes gêneros incluídos na trama, as músicas retratam de forma brilhante os sentimentos da Geração Z.
Drake é um dos produtores executivos da série, e convidou o cantor britânico Labrinth para compor e cantar a trilha sonora original da série. Porém, além dos sons originais, artistas como Beyoncé, Billie Elish, BTS e Lizzo também deixaram sua marca.
É sem dúvidas, uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi. As músicas, assim como toda composição artística, dialogam muito com as cenas e seus significados
Link de “All for us” para você dar uma espiada no que eu estou falando: https://www.youtube.com/watch?v=Z5jWsM07fuI

Minha opinião:
Enquanto eu assistia eu me identifiquei com muitos sentimentos sentidos pelos adolescentes retratados, mesmo que em uma escala diferente. A abordagem da série faz com que o espectador realmente sinta que conhece o personagem, pois a história de cada um é contada desde a infância. Assim conseguimos perceber que esses adolescentes problemáticos são um produto de algo bem mais profundo. Apenas consequências. São personagens traumáticos, imperfeitos, humanos, e acho que é por isso que muitas pessoas se identificaram com a série.
Deixo algumas perguntas:
Quem são os indivíduos que fazem parte da Geração Z? Porque os adolescentes se identificaram tanto com essa série? Quais acontecimentos nas nossas vidas nos fizeram desse jeito?
Não tenho mais explicações! Só sei que é uma série que vale muito a pena ver! É um agrado para mente, olhos e ouvidos!
Eai? Gostou da indicação? Compartilhe conosco!